Segundo a analista técnica do Sebrae Meio-Oeste Lizandra Medeiros, no início do mês foi realizado o último encontro coletivo dos Agentes de Inovação Local que culminou com o encerramento do primeiro ciclo, no qual foram atendidas 60 empresas da região Meio-Oeste, e no estado mais de 1,6 mil foram atendidas. O ALI faz parte de um programa ainda maior que é o Brasil Mais Produtivo do Governo Federal.
Conforme Lizandra “Tivemos a participação de vários empresários neste encontro e também a apresentação de vários cases da nossa região, estamos contentes com os resultados que obtivemos. O Programa também conta com indicadores e com isso as empresas conseguem contabilizar os seus ganhos a partir do momento que iniciou o trabalho com o ALI”.
Lizandra informa que agora será dado sequência aos trabalhos e que as empresas que concluíram o Clico I, terão acesso a um subsidio especial do Sebrae até o mês de junho e as empresas novas que já estão inscritas para o Ciclo II já vão iniciar o programa no decorrer do mês de março. “Continuamos com as vagas abertas para os demais ciclos, que totalizam quatro, cada um com duração de quatro meses. ”
A empresa recebe o agente de inovação local que fará o acompanhamento, aplicando toda uma metodologia para solucionar problemas internos da empresa e também para as soluções do Sebrae ela terá um subsidio especial. “As empresa que tiverem interesse em fazer as inscrições para o programa ALI podem entrar em contato conosco pelo fone e WhatsApp (49) 356-1977 ou por meio do nosso site www.gov.br/brasilmais
Segundo a gerente regional do Sebrae Meio-Oeste Sueli Bernardi, o Programa ALI visa fazer uma análise das empresas, um levantamento de quais são suas possibilidades de melhorias, após um plano de ação será elaborado que terá o acompanhamento de um profissional graduado e capacitado pelo Sebrae. “ É um programa que o Sebrae está disponibilizando gratuitamente, portanto o empresário ou empreendedor de micro e pequeno porte não terão que investir recursos, apenas disponibilizar de seu tempo para receber este profissional extremamente capacitado, que fará uma análise das condições de melhoria e depois estará validando o plano de ação e fazendo o acompanhamento por um período de 120 dias.
Conforme Sueli o Programa ALI será executado pelo Sebrae por 24 meses, ou seja, dois anos e será dividido em ciclos a cada quatro meses. “Não percam esta oportunidade, o Sebrae está priorizando alguns segmentos que foram os mais atingidos pela Pandemia como; toda a cadeia produtiva do turismo, entretenimento, moda, beleza, saúde e bem-estar e alimentação fora do lar, este são os segmentos prioritários, o que não impede que empresários de outros setores que tiverem interesse também possam participar”.