A pandemia do novo coronavírus tem impulsionado a aceleração digital dos negócios e aproximado clientes de produtos e serviços. No setor do turismo, um dos mais afetados, o ambiente virtual é uma alternativa para passar pelo período de distanciamento social. Observando isso, o Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae/SC, organizou um guia de turismo inédito para os empreendimentos de hospedagens conhecerem e anunciarem nas plataformas.
O material do SIS reúne informações para facilitar as vendas online nas plataformas de hospedagem. Apresentando as diferenças entre as agências de viagem online e plataformas de economia compartilhada, como o AirBnb, o guia também destaca os principais canais brasileiros e os que permitem divulgação de serviços além de reserva de quartos, como experiências e atrações. Além de dicas para quem quer anunciar, o documento apresenta a possibilidade de divulgação no Google, através do Google Meu Negócio e Google Ads. “O setor do turismo foi bastante abalado pela pandemia da Covid-19 e as medidas de isolamento. Com o guia, pretendemos contribuir com a reação dos empreendedores, disponibilizando informação para utilizar as plataformas e continuar trabalhando mesmo com a crise”, comenta o gestor do SIS, Leandro Silveira Kalbusch.
Para complementar o material, o Sebrae também apresenta o podcast Fala, Especialista! com o tema Plataformas digitais como oportunidade para empresas de Turismo, com a consultora de turismo Luciana Thomé. O episódio pode ser acessado em https://sebrae.sc/fala-especialista-plataformas-para-turismo
O relatório completo do SIS/Sebrae está disponível no link https://sebrae.sc/a-plataformas-hospedagem