ASN SC
Compartilhe

Sebrae/SC e Conselho Municipal de Inovação lançam plano de ação do Ecossistema Local de Inovação de Florianópolis

O objetivo do projeto ELI é estimular o empreendedorismo e fomentar e fortalecer o ecossistema de inovação
Por SEBRAE SANTA CATARINA
ASN SC
Compartilhe

-

Sebrae/SC e Conselho Municipal de Inovação lançam plano de ação do Ecossistema Local de Inovação de Florianópolis

O Sebrae/SC e o Conselho Municipal de Inovação de Florianópolis promovem no dia 20 de setembro o lançamento do Plano de Ação do Ecossistema de Inovação da de Florianópolis. O evento será das 9h às 12h, na sede do Sebrae/SC. Serão reunidos atores do ecossistema de Florianópolis, como empresas, órgãos públicos, associações empresariais, entidades de classe, meio acadêmico, Fundação CERTI, Sebrae/SC e o Conselho Municipal de Inovação.

Com o intuito de estimular o empreendedorismo e fomentar e fortalecer o ecossistema de inovação, o Sebrae/SC e o Conselho Municipal de Inovação executam, em parceria com entidades, empresas e prefeituras, o Projeto para Planejamento de Ecossistema Local de Inovação (ELI). A metodologia busca atuar de forma estruturada nas regiões, para que elas consigam realizar a gestão e monitoramento dos ecossistemas de inovação por níveis de maturidade. Além disso, a iniciativa busca fomentar o surgimento de novos negócios inovadores que atendam as demandas de mercado de acordo com as vocações econômicas regionais.

Na capital catarinense, o Planejamento de Ecossistema Local de Inovação identificou quatro eixos como setores prioritários, como o Hardware e Software, Economia Criativa e Turistec, Energias Renováveis e Saúde. O objetivo é que as ações sejam desenvolvidas em 2023.

“Esta iniciativa é realizada a partir da união de muitos esforços, e promove o fortalecimento do ecossistema de inovação da cidade e de Santa Catarina, reunindo diferentes atores para fortalecer e desenvolver negócios inovadores aqui no Estado. O lançamento em Florianópolis contará com bastante representatividade, e, a partir dele, serão montados grupos de trabalho para que possamos desenvolver ações setoriais e o desenvolvimento econômico da região”, afirma o gerente regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Roberto Tavares de Albuquerque.

O Sebrae/SC também está dando início a execução da metodologia nos municípios de Araranguá, Imbituba, Brusque, Blumenau, São Bento do Sul, Mafra, Joaçaba, Luzerna, Videira, Chapecó, Caçador, Palhoça, São José, Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz.