Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
ASN SC Atualização
Compartilhe
ASN SC Atualização
Compartilhe

A 1ª edição do Delas Summit reuniu 3 mil mulheres empreendedoras, promovido pelo Sebrae, por meio do programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, nesta sexta-feira (12), em Balneário Camboriú. O evento contou com momentos emocionantes, muita troca de experiências e networking. Maria Cândida, Carol Paiffer, comandaram o encontro, abordando temas como liderança e comportamento humano.

A autora do livro “Mulheres que Brilham”, e jornalista Maria Cândida, abriu o evento falando sobre como conciliar vida profissional e a saúde física e mental. Ela mostrou que a prevenção, o autocuidado e o planejamento transformam a qualidade de vida em potência produtiva no dia a dia do seu negócio.

A palestra de Carol Paiffer – CEO da Atom Educacional e sócia fundadora do Instituto Êxito de Empreendedorismo, foi sobre “Como ganhar dinheiro e continuar realizando seu propósito”. Ela é uma grande influenciadora para que mulheres invistam na bolsa de valores e conheçam este mercado,.

Desde 2015 atuando na área de desenvolvimento humano, a empresária Chai Carioni trouxe a palestra “Paz, Pix, Palco e Pausa”. O tema uniu organização, produtividade, posicionamento, inteligência emocional, comunicação e empreendedorismo, sempre focado no fomento do empreendedorismo feminino.

Para Marina Barbieri, gestora do Sebrae Delas Mulher de Negócios do Sebrae/SC, o encontro foi uma oportunidade única para impulsionar ainda mais o empreendedorismo feminino catarinense. “O Delas Summit é a consagração de todo o trabalho realizado pelo Sebrae Delas nos últimos 4 anos. O objetivo foi reunir todas as mulheres empreendedoras em um único evento impactando e coroando essa trajetória, além de trazer palestras para fortalecer os seus negócios. Nossa intenção é incluir o evento no cronograma anual do Sebrae/SC. O Delas Summit demonstrou a força e o potencial feminino na geração de emprego e renda”, destaca.

Um estudo feito pelo Sebrae, a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE, apontou que no 3º trimestre do ano passado 10,3 milhões de mulheres eram donas de negócios no país. “Em Santa Catarina alcançamos um percentual de 35% de empreendedoras. Somos as que mais empregam mulheres e nossas empresas pagam salários mais significativos. Estamos no mesmo patamar de negociação que os homens e temos condições de realizar os mesmos, e até maiores, negócios. Hoje, o Delas Summit demonstrou esta força”, afirmou Margarete Coelho, diretora administrativa e financeira do Sebrae nacional.

-

A empreendedora Jéssica Trindade salienta que eventos como esse, incentivam ainda mais o empreendedorismo entre as mulheres. “Primeiro precisamos investir no nosso próprio negócio, para depois poder ajudar outras mulheres. O Delas Summit trouxe troca de experiência e muito conhecimento para o público feminino”.

“Admiro a coragem e a determinação das mulheres empreendedoras. Nós estamos aqui para apoiar cada criação do pequeno negócio catarinense”, finaliza Carlos Henrique Ramos Fonseca, diretor superintendente do Sebrae/SC.

-

Como foi o evento

Foram 8 horas, 18 palestras, divididos em quatro palcos com espaços instagramáveis, área kids, trilhas de conhecimento, estandes de parceiros e um happy hour com atrações culturais. Maria Cândida, Chai Carioni e Carol Paiffer comandaram o evento que contou também outras palestrantes como Juliana Goes, Uliana Ferreira, Leila Navarro, Mari Maldos, Edi Loiola, Adriana Loch, Ana Oliveira e Letícia Lucca, Daniela Viek, Fabricia Borba, Patricia Santos, Vanessa Tobias, Bianca Sollero e Bia Martins, Vanessa Rouvier, Melina Costa, Luana Podrom compartilharam suas experiências profissionais para mulheres em busca de aperfeiçoamento e insights para os seus negócios.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas