Um projeto inédito em Santa Catarina está sendo lançado em Mafra para formar jovens empreendedores. A Escola de Negócios é uma parceria entre o Sebrae SC e a Prefeitura Municipal de Mafra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A solenidade de lançamento aconteceu neste dia 26 de março, no auditório da Amplanorte, durante a Conferência Microrregional de Inovação.
A Escola de Negócios irá atender estudantes que já participaram do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos e ainda demais jovens entre 15 e 18 anos que estejam frequentando o ensino médio. O objetivo é que os participantes conheçam suas próprias capacidades e desenvolvem atitudes empreendedoras, seja em sua vida pessoal, como profissional.
“O projeto irá dar conhecimento, oferecer suporte técnico, prestar orientação e estimular o desenvolvimento econômico. Dessa maneira, os pequenos empreendedores poderão implementar seus projetos de inovação, oferecer soluções criativas e explorar novos horizontes”, informa o coordenador regional do Sebrae, Luiz Carlos da Silva.
O prefeito municipal de Mafra destacou, no evento de lançamento, que a cidade vem investindo no empreendedorismo e na inovação. “Queremos que micro, demais empreendedores e empresas encontrem aqui um ambiente promissor para inovar e crescer, contribuindo com o avanço do Planalto Norte catarinense”, disse Emerson Maas.
O curso possui uma programação dinâmica e voltada à integração entre os participantes. Haverá cursos, workshops, palestras, visitas técnicas e mentoria individual. A Escola de Negócios será aplicada por consultores do Sebrae SC, com aulas quinzenais. No total, serão 62 horas de atividades, durante cinco meses. Os encontros serão realizados no Centro de Empreendedorismo Osmar Werner.
PRÊMIO ESTADUAL À SALA DO EMPREENDEDOR
Na Conferência Microrregional de Inovação, o Sebrae SC aproveitou para entregar à Prefeitura Municipal de Mafra o prêmio de 1º lugar no Ranking de Atendimento da Sala do Empreendedor. O reconhecimento, relativo a 2024, é na categoria dos municípios entre 40 e 100 mil habitantes.
Atualmente, são 185 Salas do Empreendedor ativas em Santa Catarina. Juntas, em 2024, elas realizaram mais de 275 mil atendimentos aos empreendedores, sendo que 80% foram para empresas formalizadas e 20% para pessoas físicas em busca de informações sobre negócios.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site