ASN SC
Compartilhe

SEBRAE/SC entrega levantamento de oportunidades para Administração Municipal de São Domingos

SEBRAE/SC entrega levantamento de oportunidades para Administração Municipal de São Domingos
Por SEBRAE SANTA CATARINA
ASN SC
Compartilhe
SEBRAE/SC entrega levantamento de oportunidades para Administração Municipal de São Domingos

Indicar potencialidades às lideranças locais, investidores e empreendedores sobre as principais atividades econômicas que se configuram como oportunidades para criação de empreendimentos e realização de investimentos. Esse é o objetivo do Levantamento de Oportunidades, estudo realizado pelo Sebrae/SC e que foi entregue à Administração Municipal de São Domingos, no oeste catarinense, na quinta-feira (27). A proposta faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.

O estudo foi elaborado pela consultora credenciada ao Sebrae/SC, Maria Gorete Hoffmann. O Levantamento de Oportunidades aponta as características do mercado local e dos 15 principais segmentos para quem deseja empreender no município de São Domingos. “Podemos destacar as potencialidades do Turismo e Indústria de Alimentos e da Cadeia Têxtil e Vestuário. Identificamos nesses pontos, diversos fatores potenciais para quem deseja empreender e investir na região”, comentou.

Ela destacou ainda que o estudo está estruturado e organizado em dados e isso permite a identificação de vazios econômicos e análise de dinâmicas de formação de encadeamento produtivo local. Segundo ela, a ideia do estudo é analisar os pontos favoráveis do município, reduzindo os riscos para possíveis investidores. “Em São Domingos, por exemplo, existe muito campo para a Indústria de Alimentos, com aproveitamento do setor de agronegócios e a possibilidade da produção de energia Hidroelétrica, solar e de biogás”, comentou.

O Prefeito de São Domingos, Márcio Luiz Bigolin Grosbelli, destaca que o Levantamento de Oportunidades do Sebrae/SC é importante para conhecer os números, dados e informações referentes ao município para que a Administração Municipal incentive as áreas com potencial de crescimento, criando assim, oportunidades para novas empresas e empregos. “O levantamento reforçou que nossa economia é basicamente agrícola, com índices próximos a 70%, mas mostrou também outras informações que podem nos inspirar, entre elas a indústria e comércio. E isso destaca uma de nossas principais bandeiras, que é a geração de empregos nessa área”, destacou.

De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, o Levantamento de Oportunidades analisa dados que geram indicadores e matrizes que vão nortear os investimentos. “Esse estudo permite que o Município foque seus esforços em áreas com potencialidade e que poderão trazer ainda mais crescimento e desenvolvimento para a localidade”, finalizou.