Na tarde desta segunda-feira (15), o Sebrae SC – por meio da Regional Foz, assinou um contrato com o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da pesca de Itajaí e região – SINDIPI. Nos próximos meses, consultores do Sebrae vão desenvolver o projeto ‘Economia do Mar Sustentável’, que prevê a elaboração de um minucioso diagnóstico no maior polo pesqueiro industrial do Brasil e tem como objetivo fomentar negócios inovadores. Durante o ato, estava presente o Secretário Nacional da Pesca Industrial do MPA, Expedito Netto.
“O setor da pesca é uma importante vocação de Itajaí e região. Nossos consultores vão apoiar de forma técnica a ampliação desse setor, com a aplicação de ações para desenvolver um diagnóstico direcionado. Consultorias e capacitações vão ser realizadas estrategicamente, visando fomentar de forma ordenada novos negócios. Nosso objetivo ainda, é promover a criação do Observatório da Pesca de Itajaí”, reforça o gerente da Regional Foz do Sebrae SC, Carlos Kinchescki.
“Não temos como planejar o futuro sem ter uma visão clara da situação atual do Setor. Esse projeto em parceria como o Sebrae vai ampliar o nosso conhecimento e nos amparar em nossas demandas”, frisa o presidente do SINDIPI Agnaldo Hilton dos Santos.
O contrato foi assinado pelo gerente da Regional Foz do Sebrae SC, Carlos Kinchescki e pelo presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos. Os ex-presidentes da entidade, Jorge Neves e Evaldo Kowalski assinaram como testemunhas.
Estiveram presentes também o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Itajaí, Thiago Morastoni, Sandra Souza – Coordenadora Geral de Ordenamento da Pesca Industrial, Amadora e Esportiva, Mariana lobato – Coordenadora de Ordenamento da Pesca Industrial, Amadora e Esportiva, Alcides Sgrott Filho – analista Regional do projeto Cidade Empreendedora, Alexandre Leripio – consultor do projeto Economia do Mar e Andressa Vieira – analista regional do Projeto Economia do Mar, além de diversos representantes do setor.