ASN SC
Compartilhe

Empreendedoras mudam de carreira para iniciar o próprio negócio

A paixão pela tradição gaúcha uniu as empresárias Simone Amadei e Simone Weiss, que se conheceram trabalhando no comércio local de Irani.
Por SEBRAE/SC
ASN SC
Compartilhe

Consultorias disponibilizadas pela Sala do Empreendedor de Irani auxiliaram para que a loja Recanto SS esteja há seis anos no mercado

A paixão pela tradição gaúcha uniu as empresárias Simone Amadei e Simone Weiss, que se conheceram trabalhando no comércio local de Irani. Movidas pelo sentimento de empreender, surgiu no dia 1º de março de 2018 a loja Recanto SS, com artigos campeiros e gauchescos.

O início foi desafiador, destacou Simone Amadei, mesmo tendo um pouco de experiência no mercado, se jogar de cabeça em um novo empreendimento exigiu muitas decisões difíceis, dedicação e força de vontade. “Para que nosso sonho se consolidasse sabíamos do comprometimento exigido. Uma das nossas visões de mercado é que só quem gosta do trabalho, persiste em seu propósito e prospera, por isso batalhamos muito em busca de realizar esse sonho”, destacou.

Mesmo com conhecimento no ramo de vendas, muitas dúvidas foram surgindo no decorrer do tempo. “Tudo depende da nossa decisão e do conhecimento para buscar o melhor, porque somos apenas duas. Em busca de orientação, entramos em contato com a Sala do Empreendedor, onde fomos informadas sobre as consultorias que o Sebrae/SC disponibiliza, logo agendamos nossa primeira orientação”, pontuou.

AUMENTO DE 30% NAS VENDAS
Através do Sebrae/SC, as empreendedoras obtiveram melhorias na gestão financeira, incremento nas vendas, indicadores de desempenho, aprimoraram a gestão de estoque e aumentaram a presença no marketing digital. Tudo isso possibilitou alcançar melhores resultados.

“Após participar de tantas consultorias e capacitações, obtivemos um aumento de 30% nas vendas. Conseguimos também divulgar nosso produto nas redes sociais, assim mostrando nossa marca ao público, que está se consolidando cada vez mais no mercado, graças à parceria com o Sebrae/SC e a Sala do Empreendedor”, comemorou.

MIGRAÇÃO DE MEI PARA ME
Resultado da consultoria em estruturação organizacional para o crescimento, proporcionada pela Sala do Empreendedor, no fim de 2023, a loja Recanto SS migrou de Microempreendedor Individual (MEI) para Microempresa (ME). “Com o sucesso da nossa loja e o aumento nas vendas, ficamos com dúvidas de como fazer a migração de modalidade jurídica, se realmente era necessário e como acessar o sistema para emissão de notas. Tudo isso foi muito bem esclarecido pelo suporte do Sebrae/SC. Conseguimos fazer a migração com confiança de que estávamos fazendo tudo corretamente, e seguimos agora como uma microempresa. Mais uma, dentre todas as conquistas ao longo da trajetória de nossa loja, que foi assegurada graças a essa parceria”, ressaltou.

TRADIÇÃO GAÚCHA
Na loja Recanto SS, além do bom atendimento você encontra tudo o que lembra a tradição gaúcha, artigos de chimarrão, churrasco, trajes, itens de ferro, personalizados, selaria e uma infinidade de presentes campeiros. “Nós da Recanto indicamos a todos os empresários e também quem deseja iniciar um empreendimento que busque a Sala do Empreendedor e seus serviços, que são de suma importância para sanar dúvidas que possam surgir e alavancar o crescimento das empresas”, finalizou.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site