ASN SC
Compartilhe

Municípios do extremo-oeste recebem Certificado de Referência em Atendimento

A entrega foi realizada por representantes do Sebrae/SC
Por SEBRAE/SC
ASN SC
Compartilhe

Com o objetivo de reconhecer o atendimento exercido e contribuir para o aprimoramento de resultados, as Salas do Empreendedor de Palma Sola, Itapiranga e Caibi no extremo-oeste catarinense, receberam na última semana o Certificado de participação na avaliação anual de Referência em Atendimento.

A entrega foi realizada por representantes do Sebrae/SC e valoriza a excelência no atendimento aos microempreendedores individuais, que ocorre de forma gratuita.

O analista de negócios do Sebrae/SC, Miguel Angelo Gómez Garrido, explicou os critérios que são considerados para obter o Certificado e os Selos. “Todas as Salas do Empreendedor do Brasil participam de uma avaliação do atendimento, posteriormente são reconhecidas de acordo com a qualidade do serviço prestado, uso de redes sociais, divulgação de cursos e consultorias, orientações para motivar a participação de empresas nas compras públicas e a capacitação contínua dos atendentes. As que alcançam a excelência recebem um Selo, que pode ser Ouro, Prata e Bronze, as que ainda precisam melhorar algum aspecto, recebem um Certificado”, ressaltou.

A avaliação está dividida em duas partes, uma referente às ações da Sala do Empreendedor, a outra é atribuída às avaliações dos denominados clientes ocultos, que buscam atendimento e depois emitem uma nota de acordo com os critérios presentes no edital. “Municípios que não fazem parte do Cidade Empreendedora também podem participar dessa classificação, uma maneira de incentivar e reconhecer os serviços desenvolvidos. Agradecemos o empenho e a dedicação de todas as equipes que trabalham juntas, vocês já são merecedores. Os locais onde algum detalhe faltou para receber o Selo, não podem ficar desapontados, porque as orientações que foram repassadas auxiliarão para conquistar uma classificação melhor no próximo ano”, orientou.

CAIBI

O município de Caibi foi parabenizado pelo trabalho desenvolvido na Sala do Empreendedor durante a entrega do Certificado. A diretora de desenvolvimento Econômico e Turismo Silmara Bratz da Silva, recebeu o feedback do Sebrae/SC, orientando pontos que podem melhorar ainda mais o atendimento e possibilitar a conquista do Selo. “Iniciamos essa parceria com o Sebrae em 2021, a Sala é um local que os microempreendedores individuais (MEIs) buscam para sanar dúvidas e participar de capacitações. São ações como essa que motivam para permanecermos sempre em constante evolução. Ficamos muito felizes em receber o Certificado e continuaremos participando em busca do Selo”, ressaltou.

PALMA SOLA

Em Palma Sola, a Sala do Empreendedor é comprometida com o trabalho prestado, e está localizada na Associação Comercial do município. De acordo com o assessor de gestão da Prefeitura, Juliano Zandoná, o local se destaca pelas várias formas de atendimento com apoio do Sebrae/SC, consultorias, palestras, cursos e workshops. “Neste ano não obtivemos a classificação no Selo de Referência, apenas a Certificação. Para o próximo já estamos inscritos em busca de uma posição maior. Recebemos durante a entrega as orientações de pontos que precisamos melhorar, o que é muito importante”, pontuou.

ITAPIRANGA

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Alexandre Siqueira ressaltou a dedicação de toda a equipe em Itapiranga. “A partir desse Certificado e as orientações dos representantes do Sebrae/SC, seguiremos nossa qualificação e melhoraremos o atendimento, para futuramente podermos conquistar uma premiação maior. Ressaltamos a importância do trabalho na Sala do Empreendedor através do Programa Cidade Empreendedora. É fundamental para resolução rápida dos problemas que os MEIs enfrentam”, concluiu.

SALA DO EMPREENDEDOR

As Salas do Empreendedor são locais de convergência de ações, serviços e atividades para orientar, apoiar e capacitar os empreendedores no município. Em um único espaço estão reunidos diversos serviços para facilitar a vida do empreendedor, garantindo desde a orientação básica, informações sobre a formalização, alteração e baixa de empresas até no apoio o planejamento de um novo negócio na gestão da empresa.

Nestes espaços, o empreendedor tem acesso também à informações sobre como participar de compras públicas, tramitação de documentos, declarações como a DASN-Simei, além de capacitações e oficinas. As Salas realizam, de forma gratuita, uma série de serviços ao setor empresarial dos municípios e contribuem significativamente para a melhoria do ambiente de negócios.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site