ASN SC
Compartilhe

Oportunidades de negócios globais são debatidas em São Miguel do Oeste

A intenção é abordar estratégias para que empresários de micro e pequenos negócios possam tornar seus negócios globais
Por Sebrae Santa Catarina
ASN SC
Compartilhe

“Como internacionalizar usando Portugal como Hub” será tema de Roadshow do Programa Go To Market, do Sebrae/SC, nesta quinta-feira (25), às 18 horas, no Coworking da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), em São Miguel do Oeste no extremo-oeste catarinense. A intenção é abordar estratégias para que empresários de micro e pequenos negócios possam tornar seus negócios globais, além de incentivá-los para se estruturarem para que conquistem possibilidades reais de crescimento no mercado internacional.

A temática central desse encontro será apresentada pelo consultor internacional da Brazilian Look, Douglas de Lima, que explicará sobre oportunidades de negócios, investimentos e desafios na utilização de Portugal como Hub para a Europa. Ele é especialista em comércio exterior, internacionalização de empresas e marketing internacional. Com mais de 22 anos de experiência, é formado em Comércio Exterior, pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais e certificado em Marketing Internacional.

Como palestrante, mentor e membro de comitês de negócios internacionais Douglas tem impulsionado o sucesso de empresas brasileiras, incluindo a indústria de plástico, apoiada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Com escritório em diferentes países, ele oferece soluções estratégicas para a internacionalização de negócios, importação e exportação de bens e serviços. Sua paixão é trazer resultados valiosos para seus clientes, conectando-os com oportunidades globais.

A participação dos empresários da região extremo-oeste no evento é gratuita, mas como ação beneficente eles podem doar um quilo de alimento não perecível, que será repassado às instituições sociais do município. Após a palestra os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre o Programa Go To Market e também ampliar sua rede de contatos.

GO TO MARKET

Neste ano, o programa está na 4ª edição com atividades ainda mais completas. Entre elas, roadshows em todo o estado, curso de inglês direcionado para empreendedorismo, avaliações de maturidade internacional das empresas, rodadas de negócios, encontros híbridos (online e presencial), webinars gratuitos, palestras, lives e workshops setoriais.

Outro benefício aos empresários participantes é o subsídio de 50% do Sebrae/SC nos pacotes das missões internacionais para: London Tech Week (Londres, em junho), Collision (Canadá, em junho) e WebSummit (Lisboa, em outubro). Além disso, os participantes também terão acesso ao Programa Go Global Tech, desenvolvido especialmente para empresas de tecnologia, startups e scaleups. O objetivo é proporcionar resultados concretos, focando na construção de estratégias e modelagem de operações, que permitem trazer sucesso internacional e mitigar os riscos e retrabalhos ao longo do processo de internacionalização.

O analista técnico do Sebrae/SC, Miguel Gomez Garrido, ressalta que falar em negócios internacionais pode parecer audacioso para pequenas empresas, mas é fundamental prepará-las para atender as expectativas do mercado nacional e ampliar sua competitividade diante de um cenário cada vez mais seletivo. “Por isso, a participação nesse programa se torna tão importante, para desmistificar perspectivas e ampliar os horizontes de oportunidades”, destaca.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link http://sebrae.sc/roadshowsaomigueldooeste.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.

-