ASN SC
Compartilhe

Projeto Georrota Cânions do Sul apresentará balanço e novidades para 2024

Encontro será no dia 31 de janeiro, às 9h, no auditório da Ceprag, em Praia Grande
Por SEBRAE/SC
ASN SC
Compartilhe

Representantes dos sete municípios integrantes da Georrota Cânions do Sul, consultores do Sebrae/SC e integrantes da cadeia turística em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul estarão reunidos no dia 31 de janeiro, às 9h, no auditório da Cooperativa de Eletricidade de Praia Grande (Ceprag), para uma reunião de balanço e apresentação das novidades para o projeto em 2024.

O Projeto de Desenvolvimento Turístico do Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul é uma iniciativa do Sebrae/SC, em parceria com o Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, entidades e instituições locais, que visa qualificar e integrar os produtos e serviços turísticos da região, valorizando o patrimônio geológico, natural e cultural.

“Estaremos compartilhando com todas as partes interessadas e envolvidas no projeto informações detalhadas sobre os avanços obtidos até o momento, além de apresentar o planejamento para 2024, que envolverá uma série de ações a serem desenvolvidas com base nos resultados de duas importantes pesquisas realizadas”, afirma a gerente de projetos da Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.

O ponto alto do encontro será a apresentação dos dados obtidos por meio da realização das pesquisas de Identidade e Demanda Turística da região que compreende a Georrota. Na oportunidade, os consultores do Sebrae/SC também prestarão informações a todos os interessados em fazer parte do projeto.

Selo de Excelência
O encontro marcará ainda o lançamento oficial do Selo de Excelência da Georrota Cânions do Sul. Ele será concedido para atestar o compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental, além de garantir a excelência da oferta de experiências enriquecedoras aos visitantes por parte dos negócios associados ao projeto.

Projeto terá três anos de atividades
Com duração prevista para três anos, o objetivo do projeto é organizar a cadeia turística na área de abrangência do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul e posicionar o destino como referência em geoturismo no Brasil.

Integram o projeto os municípios de Morro Grande, Jacinto Machado, Praia Grande e Timbé do Sul, em Santa Catarina, além de Cambará do Sul, Mampituba e Torres, no Rio Grande do Sul.

Conheça mais sobre o destino em https://canionsdosul.org/.