ASN SC
Compartilhe

Sala do Empreendedor é inaugurada em Canelinha

O município de Canelinha, em parceria com o Sebrae/SC, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 23, a Sala do Empreendedor
Por Redação
ASN SC
Compartilhe

O município de Canelinha, em parceria com o Sebrae/SC, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 23, a Sala do Empreendedor. O local é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora e visa orientar micro e pequenos empresários na melhoria da gestão de seus negócios e facilitar a abertura de novas empresas. A Sala do Empreendedor fica localizada na Rua Francisco C. da Silva Jr, 93, anexo à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Para o Vice-Prefeito e Secretário de Assistência Social, Antônio Carlos Machado Junior, a inauguração da sala do empreendedor é um momento histórico para a cidade. “Esperamos que o local seja um diferencial para que o empreendedor do município tenha mais vez, mais voz e o apoio para crescer ainda mais. Canelinha tem uma vocação para empreender, com pessoas que têm a veia do empreendedorismo e nós precisávamos dar um suporte a elas”, destaca.

A sala do empreendedor tem o intuito de centralizar os órgãos de fiscalização, com orientações sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros, além de instruir os cidadãos sobre viabilidade do MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas e alteração e baixa de endereços.

O local fornecerá aos empreendedores diversas consultorias e capacitações com temas voltados para gestão, finanças e marketing. Além disso, a sala conta com instituições parceiras de apoio aos empreendedores como Sicoob Maxicrédito, Profomento e BLUSOL.

De acordo com o Prefeito, Diogo Francisco Alves Maciel, queremos tornar Canelinha uma cidade empreendedora com o apoio do Sebrae, iniciativa privada e instituições parceiras. “É isso que traz dividendos para o município e faz com que tenhamos subsídios para dar ao cidadão o retorno do seu imposto pago. Queremos capacitar pessoas, montar bons cidadãos para que se tornem empreendedores locais, tirando a ideia do papel e colocando em prática suas intenções. Temos certeza que isso trará riquezas e geração de emprego e renda para o município”, ressalta.
Segundo o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, a sala vai fazer com o que o poder público esteja mais próximo do empreendedorismo. “Temos um ambiente de negócios muito favorável em Canelinha com a cerâmica e construção civil, mas queremos estimular a diversidade econômica e fazer com que os empreendedores invistam em outros setores para desenvolver a economia local”, finaliza.