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Chapecó se destaca como referência em atendimento às micro e pequenas empresas

O Simplifica Chapecó foi reconhecido com o 1º lugar no ranking estadual de atendimentos as micro e pequenas empresas
Por SEBRAE/SC
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O Simplifica Chapecó foi reconhecido com o 1º lugar no ranking estadual de atendimentos às micro e pequenas empresas, com base nos dados do primeiro semestre de 2024. Em uma classificação realizada pelo Sebrae/SC entre cidades com mais de 100 mil habitantes, Chapecó se destacou pelo número de empresas atendidas. Em reconhecimento a esse excelente resultado, a equipe de Chapecó recebeu nesta terça-feira (10), no gabinete do Prefeito, uma cesta de café e uma carta simbólica, como um gesto de gratidão e incentivo do Sebrae/SC para continuar prestando um serviço de excelência aos empreendedores locais.

Participaram da entrega os representantes do Sebrae/SC, gerente regional no oeste, Udo Martin Trennepohl, gestora regional do Programa Cidade Empreendedora no oeste, Gabriela da Costa Heming, e a consultora credenciada, Isabela Nascimento. Representando a administração o Prefeito de Chapecó, João Rodrigues e representando o Simplifica Chapecó, o gerente, Luiz Carlos Balsan, o coordenador do setor de cadastros, Rodrigo Maurício Ribeiro, o coordenador do setor de atendimento, Rodrigo Lima, atendente, Maria Eduarda Giovanoni e a responsável pelo atendimento cadastral, Emanuelle de Oliveira.

O apoio a essa prestação de serviço é uma iniciativa do Sebrae/SC, oferecendo suporte completo as micro e pequenas empresas, desde a formalização do negócio até a resolução de dúvidas sobre alterações cadastrais, porque o objetivo é auxiliá-los a crescerem de forma sustentável. A premiação ocorreu com o objetivo de parabenizar e distinguir os municípios que conseguiram um tratamento diferenciado no atendimento para esse público, destacou Trennepohl.

“Chapecó conquistou o primeiro lugar no ranking, na categoria dos municípios com mais de 100 mil habitantes. Essa conquista é resultado do excelente trabalho dos servidores municipais, que oferecem um atendimento ágil, eficiente e personalizado aos microempreendedores. Ao liderar esse ranking, Chapecó se destaca por oferecer um ambiente de negócios mais favorável, facilitando a abertura e o crescimento de novos negócios”, enfatizou Trennepohl.

O prefeito aproveitou a oportunidade para comemorar a conquista com os profissionais. “Essa premiação de primeiro lugar em atendimentos entre os maiores municípios de Santa Catarina é mérito da nossa equipe. Graças à essa eficiência tivemos um resultado quatro vezes superior ao segundo colocado. Importante também lembrar das medidas implementadas para desburocratização e liberdade econômica, facilitando a vida do empreendedor”.

Balsan realçou as principais linhas de atendimento do Simplifica. “Atendemos os MEIs via WhatsApp, e-mail, telefone e de maneira presencial. Nossa missão é oportunizar possibilidades para que a pessoa entre em contato e solucione suas dúvidas, com agilidade. Neste primeiro semestre já ultrapassamos 58 mil atendimentos. Com mais de 52 mil CNPJs abertos em Chapecó, sendo que 50% são MEIs. Outro dado importante é que neste ano de 2024 mais de 445 MEIs migraram para a categoria de microempresa, são pessoas que estão crescendo e se desenvolvendo em nossa cidade”.

Rodrigo Lima acrescentou que, em 2019, Chapecó também figurou em primeiro lugar no quesito qualidade do atendimento. “Ao registrarmos esses suportes no sistema do Sebrae/SC, ficou mais fácil de criar o dado estatístico que corrobora com o reconhecimento do nosso trabalho ao longo dos anos. Ao analisarmos o empreendedorismo, Chapecó se destaca como um polo em constante desenvolvimento, que recebe empreendedores de outras cidades e contribui para o desenvolvimento dos empresários chapecoenses”.

Rodrigo Maurício enfatizou a adaptação de vários recursos que agilizam o trabalho. “Atualizamos nossos processos internos, incluindo a análise de documentos e o treinamento de nossos servidores, para nos adaptarmos à nova Lei de Liberdade Econômica e ao Decreto nº 44.550/2023. Essas mudanças nos permitiram oferecer um atendimento mais ágil e eficiente aos microempreendedores. Nossa agilidade e qualidade no atendimento são resultados de um trabalho contínuo de melhoria e adequações às novas demandas do mercado”.

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