ASN SC
Compartilhe

Sebrae e AMMOC unem esforços para impulsionar apicultura no Meio Oeste Catarinense

Promovida pelo Sebrae - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em parceria com a AMMOC
Por SEBRAE/SC
ASN SC
Compartilhe

No dia 6 de março, o Auditório do Hotel Jaraguá, em Joaçaba, foi cenário de um momento marcante para os criadores de abelhas da região.

Promovida pelo Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em parceria com a AMMOC – Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense, a reunião teve como objetivo apresentar o projeto de apicultura destinado à região do meio-oeste.

O encontro destacou a importância do desenvolvimento sustentável da apicultura nos municípios, assim como as oportunidades e desafios que se apresentam aos criadores de abelhas. A iniciativa recebeu grande apoio e entusiasmo por parte dos participantes, que reconheceram a importância do evento. A parceria entre a AMMOC e o Sebrae demonstra o compromisso com o desenvolvimento econômico local e a valorização dos pequenos produtores.

De acordo com Aloísio Salomon, Gerente do Sebrae da Regional Meio-Oeste, a proposta do Sebrae oferece apoio a todos os apicultores e produtores rurais da região do meio-oeste, com o objetivo de incentivar cada vez mais o fortalecimento deste importante segmento e, com isso, impulsionar o empreendedorismo no setor do agronegócio. Além do apoio à apicultura, ela também contribui para o desenvolvimento da fruticultura, outra área que estamos buscando auxiliar no desenvolvimento local.


Aldo Guarezi, Gestor Ambiental do Município de Jaborá, destacou que esse momento representou uma oportunidade de diálogo e cooperação, em parceria com o Sebrae, visando aprimorar a atividade apícola na região.

“O propósito desta reunião é unir os produtores de mel para oferecer orientação técnica por meio do Sebrae, visando à produção de mel de alta qualidade e à valorização de suas propriedades. Importante destacar que, a criação de abelhas não apenas beneficia os produtores, mas também a natureza, através da polinização, um aspecto crucial nos dias de hoje”, complementou Dilmer Turcatel, apicultor da região.

Ficou evidente o potencial da apicultura como uma alternativa sustentável e promissora para a região, além de um importante instrumento de geração de renda e preservação ambiental. O encontro marcou o início de uma nova etapa para a apicultura no meio-oeste catarinense, com perspectivas positivas para o futuro do setor e da comunidade envolvida.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter  Telegram  YouTube Blog  Site