Com o objetivo de promover um diálogo com a equipe que atua diretamente com os empreendedores, para avaliar a eficácia das estratégias atuais e identificar oportunidades de melhorias, o Sebrae/SC realizou nesta semana o Encontro dos Gestores, no Centro Executivo E.T. Renovável em Chapecó. Com mais de 50 participantes, entre gestores de projetos e credenciados, o evento promoveu aproximação, dinâmica, conhecimento e construção de novas ações para 2025.
A equipe de marketing, responsável pela prospecção de clientes e pela gestão do portfólio de produtos, desempenha um papel fundamental nesse processo, destacou o gerente de marketing e soluções do Sebrae/SC, Rafael Perfeito. “É crucial entender se as ações mercadológicas estão alinhadas com as necessidades dos clientes e geram os resultados esperados. A prática comercial também é um elemento-chave nesse contexto. Ao analisar os resultados obtidos na região Oeste, podemos identificar as melhores atuações e ajustar as estratégias para otimizar os resultados”.
Uma das prioridades do Sebrae para 2025 é a personalização das soluções, ou seja, oferecer produtos e serviços que atendam de forma precisa às necessidades específicas de cada cliente. “Para isso, é fundamental ouvir a voz dos empresários e empreendedores locais. A região Oeste apresenta um perfil empresarial diversificado, com destaque para o agronegócio, o comércio, a indústria e os serviços. O Sebrae/SC tem demonstrado uma atuação significativa nessa região, alcançando um market share considerável e atendendo às demandas locais”, ressaltou Rafael.
O intuito do encontro também foi potencializar resultados, através de um diálogo constante com os parceiros e clientes, enfatizou o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl. “O alinhamento entre a gerência regional, a gerência de marketing e os gestores de credenciamento é fundamental para discutirmos o portfólio de produtos do Sebrae/SC e como ele atende às necessidades dos empreendedores. O objetivo é avaliar se nossas ações estão contribuindo para o crescimento dos negócios, em áreas como vendas, produtividade e gestão”, ressaltou.
O encontro contribuiu também para fortalecer a relação entre o Sebrae/SC e os credenciados, que são os profissionais que atuam diretamente com os clientes. “A participação deles nessa reunião permitiu discutir temas como a qualidade dos serviços prestados, a relação custo-benefício e as oportunidades de melhoria. Ao reunir diferentes perspectivas, buscamos identificar pontos fortes e onde podemos melhorar em nossa atuação, com o objetivo de otimizar nossos serviços e atender cada vez melhor às demandas dos empreendedores da região”, comentou Udo.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site