Parceria entre o Sebrae/SC e a Administração Municipal proporcionará o desenvolvimento da região
Modelo é um município com aproximadamente 4.900 habitantes, dos quais mais de 500 são Microempreendedores Individuais (MEIs). Para auxiliar o setor empresarial, o Sebrae/SC e a Administração Municipal inauguraram nesta semana a Sala do Empreendedor. A iniciativa busca proporcionar suporte permanente para micro, pequenas e médias empresas locais.
Participaram do evento as representantes do Sebrae/SC, gestora regional do Programa Cidade Empreendedora no oeste Gabriela da Costa Heming, as consultoras credenciadas ao Sebrae/SC Simone Grobe e Cristina Sandri de Souza, o prefeito de Modelo Dirceu Silveira, o Secretário de Administração e Fazenda Cleber Eberhartd, a atendente da Sala do Empreendedor no município Geovana Gubert Rohenkohl, vereadores, secretários das demais pastas e instituições financeiras parceiras.
A Sala do Empreendedor de Modelo fica localizada no Centro de Eventos Andreas Maldaner e de acordo com Geovana, está em funcionamento das 7h30 às 11h30, para atender os empreendedores e auxiliar quem desejam sair da informalidade. “Estaremos realizando a abertura do MEI, atualizando dados, fechamento da empresa para quem já encerrou as suas atividades e auxiliando na emissão de nota fiscal. Com mais de 500 MEIs em Modelo, sentimos a necessidade de ter um local para atendê-los, essa parceria com o Sebrae/SC veio em boa hora”, destacou.
Percebendo a necessidade de muitas pessoas que queriam empreender no município e não tinham acesso à informação, a Administração buscou a orientação do Sebrae/SC, para proporcionar essa oportunidade, destacou o prefeito. “A Sala do Empreendedor está de portas abertas para os empresários. Essa era uma solicitação antiga do município e agora está consolidada, com servidores preparados para poder atender essa demanda. Nosso próximo passo é conversar com os empreendedores e também com aquelas pessoas que desejam abrir a sua empresa, possibilitando acesso à informação e capacitação empreendedora”, explicou Silveira.
As soluções que o município adotou no ciclo do Programa Cidade Empreendedora incluem Sala do Empreendedor, Desburocratização, Compras, Educação Empreendedora e Turismo. Essa prestação de serviço viabilizada pela parceria com o Sebrae/SC, proporcionará uma grande evolução no município.
Gabriela pontuou durante o evento, a dedicação do Sebrae/SC e as estratégias pensadas em cada município. “Nossa proposta é auxiliar os empreendedores em cada localidade e proporcionar o desenvolvimento territorial, através do auxílio na implementação de políticas públicas para a melhoria do ambiente de negócios, que influencia diretamente no dia a dia dos empreendedores. E a Sala do Empreendedor vem para realizar o atendimento diretamente aos empreendedores do município, oferecendo todo o suporte ao MEI e consultorias em temas de gestão para MPEs”, finalizou.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site